Anonimo said: Conselho para uma amiga que esta sofrendo por um menino, esta muito mal. Ela tem Deus no coração, acredita. Mas não frequenta igreja, acha que ficar é normal etc. Mas sofre mt por um menino a um ano já. Estou tentando acalma-la, mas queria pedir as suas palavras, já que você é mt usada. çç

Por essas e outras que eu digo que existe sim amigos de verdade, que lindo você se preocupar com ela. Então…
Oração é a base né?! rs. Ore com ela, esteja sempre ao lado aconselhando. Deus é perfeito em tudo o que faz, se Ele não permitiu que ela ficasse com esse rapaz é porque não é o melhor que Ele tem para ela. Ore bastante por ela e com ela, a aconselhe no sentido de ajuda-la a abrir os olhos para que  possa perceber que a única forma de ser realmente feliz é aceitar a vontade de Deus. Não adianta se lamentar por algo que não deu certo. Deus reserva o melhor lá na frente, peça em oração, para que Deus fortifique o coração dela com mais fé.
Pelo modo como você falou ”ela acha que ficar é normal” então certamente você, como eu, não acha isso nada normal, então explique para ela os motivos pelos quais você não acha isso certo.
”Ficar” não agrada ao coração de Deus, porque Ele quer que vivamos em santidade, Deus nos escolheu, somos preciosas para Ele não podemos entregar  o nosso coração e o nosso corpo para qualquer pessoa, ou até mesmo para várias pessoas só porque a ‘carne’ sente prazer em fazer isso. Lembre sua amiga de que Jesus a ama muito, o amor dEle é perfeito e por mais que muitas vezes não o sentimos, Ele nunca nos deixa. Acreditar em Deus é diferente de VIVER COM DEUS, se você como amigo(a) dela tem uma vida com Deus, está tão preocupado(a) com ela, creio que tem sido canal de Deus para ela, orando e aconselhando(leiam a biblia juntas; tenham momentos para buscar intimidade com Deus; chame ela para ir a igreja; se ela concordar, até convide pessoas da igreja para irem pra casa de vocês louvarem ao Senhor, orar; a lembre todos os dias que a misericordia do Senhor se renova a cada manhã e que o amor dELe por ela é incodicional; Deus tem o melhor sempre, O MELHOR, não precisa sofrer por algo que não se tem, ou por um amor que se perdeu, porque se não permaneceu é proque Deus escolheu assim, é a vontade dEle, e essa vontade é boa, perfeita e agradavel - quando abrimos o nosso coração e decidimos aceita-la).
Beijos, que Deus possa abençoar tanto a você quando a sua amiga e as fortificar a cada dia na certeza de que o amor de Deus é maior do que qualquer outra coisa.

Postado em Maggio 19, 2011 às 21:17

1 notas:
  1. postato da naoexistenadaimpossivel